quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mulher e a capacidade de multitarefa


De um modo geral, existem dois tipos de Seres Humanos: Monotarefa e Multitarefa, ou seja homem e mulher, respetivamente.

O homem é um Ser incapaz de processar duas, ou mais, tarefas em paralelo. A 3 mil metros de altitude, diria ser um atributo negativo – um defeito. Pois, mas não é! É precisamente este “defeito” que faz com que, em muitas áreas, o homem seja mais bem-sucedido que a mulher.

Sendo o Ser Humano um sistema uniprocessador, a capacidade feminina de multitarefa é, na realidade, apenas uma ilusão conseguida com a alternância rápida entre as várias tarefas.

Vejamos um exemplo simples (pressuposto – o homem sabe cozinhar). O homem e a mulher levam normalmente o mesmo tempo a cozinhar. Dependo do número de tarefas executadas pela mulher, a mulher poderá ser mais rápida do que o homem. O resultado final pode variar muito, sendo que nesta área, quando um homem gosta de cozinhar, justiça seja feita, o resultado masculino é normalmente melhor.

O homem entra na cozinha e apenas obtém um produto final – o prato cozinhado. Nem mais uma vírgula (cheira maravilhosamente bem!).

A mulher entra na cozinha e… começa a preparar o prato, lembra-se que pode aproveitar qualquer coisa e cozinha outro, mete a roupa na máquina, manda os filhos tomar banho, fala ao telemóvel, limpa a cozinha, estende a roupa entretanto lavada, corrige os trabalhos de casa dos filhos, faz uns quantos “likes” no facebook, põem a mesa, guarda a loiça suja na máquina e termina chamando todos para a mesa com dois pratos e uma sobremesa.

É ou não verdade?! Huummmhhhh 99% dos casos sim, felizmente casei com uma rara exceção :)

Sem comentários:

Enviar um comentário